Consultas de Nutrição na Clínica

As consultas de nutrição na clinica permitem-lhe ter consultas presenciais.

Consultas de Nutrição na Clínica

Todos nós já passamos pela experiência de marcar uma consulta numa determinada especialidade médica, como no dentista, oncologista ou mesmo num ginecologista. Quando a medicina geral e familiar dos centros de saúde falha ou a médica de família nos aponta um especialista, tendemos a visitar sem hesitação um desses profissionais para resolver um problema específico. Poucos se lembram em marcar uma consulta num nutricionista, e quando o fazem é com o intuito de emagrecer. No entanto, não só por essa razão devemos consultar essa especialidade médica.

A Localização da Clinica

A Clinica Medprime localiza-se no centro da Maia, no Concelho do Porto. Tem como acessos principais a Via Norte e a saida a A41 de Vermoim, proxima ao Maia Jardim.

Se a clinica ficar distante para si, tem disponiveis as consultas de nutrição online. As consultas de nutrição online estão preparadas para lhe prestar o melhor serviço de aconselhamento nutricional à distância sem que tenha a necessidade de sair de casa.

Motivos para agendar uma consulta numa clínica de nutrição

Consultas de nutrição presenciais

Muitas vezes, as nossas doenças são adquiridas através da alimentação. Pelo que ao marcarmos uma consulta com um nutricionista, estamos na realidade a evitar problemas maiores. Muito para além de ser um profissional dedicado ao emagrecimento, um nutricionista ajuda a promover a saúde e o bem-estar e a prevenir doenças e mesmo a atenuar as já existentes. Na clinica de nutrição o  nutricionista tenta identificar quais são os nutrientes que estão em falta na dieta do seu paciente, para desta forma evitar doenças ou promover a recuperação das mesmas.

Segundo a Associação Portuguesa de Nutrição, um nutricionista é um profissional de saúde que “desenvolve funções de estudo, orientação e vigilância da alimentação e nutrição, quanto à sua adequação, qualidade e segurança, em indivíduos ou grupos, na comunidade ou em instituições”. Segundo a mesma entidade, tal como está escrito no seu site, o objetivo profissional destes especialistas é a “promoção da saúde e do bem-estar, e a prevenção e tratamento da doença”.

Para além da prevenção de doenças e da indicação de uma dieta nutricional adequada a cada pessoa, existem outros motivos para agendar uma consulta numa clínica de nutrição, os quais passamos a descrever mais minuciosamente.

Intolerância alimentar e alergias

Existem determinados alimentos prejudiciais a cada pessoa em particular, que muitas vezes nem desconfiamos. Esses alimentos podem provocar doenças sem que a causa das mesmas seja identificada pelo seu médico de família. Um nutricionista consegue identificar quais são os alimentos prejudiciais para a sua saúde e quais aqueles de que o seu organismo carece. Alergenicos e intolerancias alimentares

Alguma pessoas são alérgicas a determinados nutrientes ou minerais, mas não se apercebem desse facto e continuam a ingerir os mesmos. Agendar uma consulta numa clínica de nutrição resolve esse problema de uma vez por todas, para que a sua dieta esteja inteiramente adequada às suas necessidades e às particularidades do seu organismo. Muitas doenças ou apenas um mal-estar recorrente são provocadas pela intolerância alimentar ou alergias de que o paciente não se apercebe, mas que um nutricionista consegue identificar.

Refluxo gástrico, azia e obstipação

O refluxo gástrico, a azia e a obstipação são problemas estomacais e intestinais que podem ser resolvidos por um nutricionista, dado que muitas vezes têm a sua origem numa dieta errada e problemática. Através de uma consulta numa clínica de nutrição, esses problemas podem ser reduzidos ou mesmo eliminados por completo se seguir os conselhos de um nutricionista, não sendo necessário consultar outros especialistas.

Ganhar peso

Quando pensamos numa clínica de nutrição, logo nos vem à mente o emagrecimento. Apesar de ser uma das valências mais importantes deste género de serviços médicos, não só as pessoas que pretendem perder peso devem consultar um nutricionista. Existem muitas pessoas com peso abaixo do ideal, e um nutricionista pode ajudá-las a adquirir o peso ideal.

Normalmente, pessoas muito magras sofrem de falta de apetite devido a muitos problemas associados, tais como o consumo excessivo de álcool, tabagismo, uma nutrição pobre, etc. Nestes casos, visitar uma clínica de nutrição e escutar e seguir os conselhos dos seus profissionais ajudará o paciente a ganhar peso até chegar ao ideal de acordo com a sua altura, tendo em consideração igualmente uma boa distribuição do mesmo pelo organismo, tanto em gordura como em massa muscular.

Uma dieta de acordo com o exercício físico

As calorias diárias que ingerimos devem estar de acordo com o nosso metabolismo e com o exercício físico que praticamos. Caso vá muitas vezes ao ginásio ou apenas faça umas corridas diárias, deve consultar um nutricionista para que as suas necessidades alimentares estejam de acordo com as calorias que queima no exercício físico, de modo a manter o peso ideal. Esta equação deverá ter também em conta o seu metabolismo, pelo que só ao agendar uma consulta numa clínica de nutrição ficará com uma ideia real das suas necessidades energéticas. Perder peso nas consultas de nutrição na clinica

A dieta de alguém mais sedentário é completamente diferente da dieta que alguém que pratica muito exercício físico deve seguir, e só um nutricionista lhe poderá indicar a quantidade de calorias e os alimentos a ingerir diariamente, tendo em consideração o seu caso em particular.

Melhorar a alimentação

Nestes tempos em que parece que não temos tempo para nada, a dieta de uma parte substancial da população baseia-se em alimentos industrializados que são absolutamente prejudiciais à saúde. Os alimentos mais saudáveis são sempre os locais, sazonais e frescos, mas infelizmente nem sempre temos a disponibilidade para seguir essa dieta mediterrânica. Uma clínica de nutrição é o local onde deve ir para resolver esse problema.

Vegetais e carnes brancas fazem parte de uma alimentação saudável

Nas consultas na clinica de nutrição, o nutricionista irá avaliar a sua disponibilidade para seguir uma alimentação equilibrada, completa e saudável e, caso tenha um horário laboral carregado e outras preocupações diárias que lhe roubam quase todo o tempo, o profissional irá encontrar soluções de modo a indicar-lhe como poderá melhorar significativamente a sua alimentação tendo em consideração a sua agenda profissional e pessoal.

Mesmo quando você pensa que não tem tempo para comer de forma mais saudável, não se preocupe que o nutricionista irá dar-lhe conselhos e apresentar soluções que você nunca imaginou ou considerou. Marque hoje mesmo uma consulta numa clínica de nutrição para melhorar a sua vida.

Envie Mensagem – Faça já o seu agendamento

Subscreva a Newsletter

Receba receitas e dicas de alimentação saudáve no seu email