Consulta de Psicologia

Consultas de Psicologia

Consultas de Psicologia Clínica e Psicoterapia para
Adultos, Adolescentes e Crianças

Eduarda Figueiras - Consultas de Psicologia

A Psicologia ao seu dispor

Todos nós, em algum (ou em diferentes) momento(s) da nossa vida, podemos beneficiar da ajuda da Psicologia e Psicoterapia. A missão  é transformar vidas e é sempre uma honra poder ajudar quem precisa.

Já deu por si a exagerar na quantidade de comida numa refeição ou continuar a comer sem fome? Estes dois comportamentos são mais frequentes do que pensa, mas será que significa que estamos perante um caso de compulsão alimentar?

As consultas à distância destinam-se a todas as pessoas e, especialmente às pessoas que se deparam com dificuldades e/ou impedimentos no acesso às consultas de Psicologia relacionados, por exemplo, com distância, deslocação, indisponibilidade de tempo, doença, incapacidades físicas, entre outros…

Consulta psicologia

Consultas de Psicologia e Psicoterapia para Adultos

Estas consultas proporcionam o aumento da capacidade de adaptação do adulto a determinada situação ou condição, e potenciam o seu funcionamento adaptativo nas mais diversas áreas da sua vida (ex., pessoal, familiar, profissional, social, etc.)

Trata-te da sua Mente com a Psicologa

O acompanhamento de psicologia não tem necessariamente de acontecer em situações de crise. Um acompanhamento psicológico pode ajudar, precisamente, a manter uma vida emocional mais equilibrada.

Diariamente somos confrontados com situações novas, decisões que temos de tomar e pensamentos que nos ocorrem que nos podem criar stress, sensação de ansiedade e até insegurança.

Tratamento da Ansiedade com a Psicologia

 

Se não olharmos para estes sentimentos com a devida atenção, eles tendem a avolumar-se e a apoderar-se do nosso dia a dia. Podem até apresentar-se sob a forma de sintomas.

E sintomas como:

  • Batimento cardíaco acelerado
  • Sensação constante de angústia
  • Pânico
  • Alguns disturbios alimentares

Contudo estes sintomas podem ser facilmente ignorados.

A Psicolgia Clínica e o papel da Psicóloga

Psicologia Clinica

A psicologia clínica pode ajudar-nos a organizar esta informação, a processá-la e a resolvê-la nas nossas mentes. Falar com familiares e amigos pode ajudar. No entanto, os que nos são próximos não são imparciais, talvez tenham receio de nos dizer o que realmente pensam e que provavelmente até deveríamos ouvir. É por isso que a opinião de um psicólogo, alguém externo aos assuntos pode ser uma grande mais valia para colocar as coisas em perspetiva.

Como é que a Psicóloga a pode ajudar

Não podemos afirmar que se resolvam todos os problemas numa consulta de psicologia (ou em várias) mas o trabalho do psicólogo não é esse. O psicólogo tem o papel fundamental de ajudar alguém a visualizar as coisas de outro prisma e a entender que não existem só problemas, mas sim oportunidades para potenciar o que tem de melhor mas pode ainda não ter conhecimento.

A Psicoterapia

A psicoterapia é um tipo de terapia que pode ajudar a lidar com algumas emoções incompreendidas e até a aliviar alguns sintomas psicológicos.

Conheça alguns desses sintomas que é possivel resolver com a Psicoterapia e a ajuda da nossa psicologa.

Problemas tratáveis com a Psicoterapia

Disturbios alimentates Compulsão
Disturbios Alimentares

Distúrbios alimentares podem ser originados de hábitos alimentares que causam problemas à saúde.

Psicoterapia e ansiedade
Depressão

A depressão é, muitas vezes, uma doença silenciosa, onde o apoio profissional, e social são fundamentais na recuperação.

Autocuidado Emocional
Alterações de Humor

O humor é um dos principais indicadores de que algo não está bem conosco, seja fisicamente ou psicologicamente.

Preocupações Excessivas trata-se com psicoterapia
Preocupações Excessivas

A água é a principal bebida, no mínimo 1,5 a 2 litros por dia.

Vicios Fumar
Vicios e Dependências

No tratamento para deixar o tabaco fazem sugestões positivas de mudança de hábitos.

Alimentação e saúde mental
Falta de Concentração

Melhore a sua concentração e produtividade com as consultas de psicologia.

Se está a ser acompanhado por um médico psiquiatra e até estiver a ser medicado, saiba que o acompanhamento psicológico e até a psicoterapia podem facilitar a sua recuperação.

Agende a sua consulta, Dê o primeiro Passo

Não saber o que esperar de uma consulta de Psicologia não deve ser motivo para a evitar. Deverá escolher aquele especialista que se mostra mais compatível consigo e depois falar-lhe sem reservas. Não receie os pensamentos do psicólogo, recorde-se que não faz parte do perfil do psicólogo julgá-lo e que tudo o que partilhar é confidencial. 

Valorize-se por ter a coragem de pedir ajuda. Esse é sempre o primeiro passo.

Depois de tomado o primeiro passo, leve o seu tempo. Criar uma relação de confiança com o psicólogo é fundamental para ser capaz de partilhar tudo o que realmente o incomoda.

Entre em contacto

Contacte-nos para saber mais informações. Somos especialistas em Psicologia Clínica e temos experiência em diversas situações de doença mental e estamos disponíveis para o ajudar. Comprometemo-nos a alcançar os melhores resultados possíveis, consigo. E não se esqueça, tomar a decisão e agir.

Agendar uma consulta de psicologia é o primeiro passo para a sua cura, para uma vida mais feliz

Coloque as suas Dúvidas

Subscreva a Newsletter

Receba receitas e dicas de alimentação saudáve no seu email