7 alimentos que ajudam a perder perímetro abdominal

A importância de um reduzido perímetro abdominal além de ser um indicador de saúde, ajuda na auto-estima.

O ideal é ter um perímetro inferior a 94cm no homem e de 80cm na mulher. Se os valores são superiores a 102cm no homem e a 88cm na mulher então o risco de aparecimento precoce de uma doença cardiovascular é elevado.

Neste artigo indicamos os 7 alimentos que deve ingerir para o ajudar a diminuir o seu perímetro abdominal.

7 Alimentos que ajudam a reduzir o perimetro abdominal

  1. Brócolos – Os nutrientes que constituem os brócolos ajudam que os intestinos absorvam menos quantidade de gordura, impedindo que esta se acumule nas artérias. Otimizam as funções digestivas, são baixos em calorias, ricos em diversos  nutrientes como o cálcio e ferro, e ainda fortalecem o sistema imunológico.
  2. Amêndoas – As amêndoas apresentam uma elevada quantidade de proteínas, fibras e cálcio e ómega-3. Estes elementos protegem de doenças relacionadas com a obesidade e ativam o metabolismo. Ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue.
  3. Salmão – O salmão ativa o metabolismo e ajuda a queimar a gordura abdominal em excesso. Os ácidos gordos presentes no salmão não permitem que as gorduras se armazenem no organismo, contribuindo assim para reduzir o perímetro abdominal.
  4. Aveia – A aveia é um cereal rico em proteínas e fibras essenciais. A sua presença nas dietas de redução de peso é muito importante pois oferece uma boa sensação de saciedade que impede de ingerir açúcares e gorduras, é um excelente cereal para tomar ao pequeno-almoço.
  5. Framboesas – As framboesas têm uma grande quantidade de água e fibras. Para consumi-las, o corpo tem que produzir mais energia, pelo que a sua contribuição calórica é, na verdade, negativa. Contêm flavonoides e antocianina, que inibem a absorção de açúcar e gordura.
  6. Azeite – O azeite é a melhor de todas as gorduras, sobretudo o extra virgem e o prensado a frio, ainda que deve sempre consumido com moderação, uma vez que não deixa de ser uma gordura. As suas gorduras não saturadas são boas para o corpo e uma grande fonte de substâncias nutritivas. Servem para absorver nutrientes, sintetizar hormonas e reduzir o colesterol. É ótimo para para temperar as suas saladas e legumes.
  7. Chá verde – O chá verde facilita a absorção de nutrientes e aumenta a temperatura corporal, ajudando a reduzir calorias. Para além disso, estimula o organismo, reduz a pressão arterial e regula os níveis de glicose, diminuindo a sua conversão em gordura. Não deve, no entanto, ser ingerido em excesso.

A perda de perimetro abdominal deve ser controlada nutricionalmente, através de um plano alimentar personalizado. Saiba aqui como obter um plano alimentar.

Gostou deste artigo?

Subscreva a newsletter e receba e este e outros artigos diretamente no seu e-mail.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Dicas Receitas

Novidades

Receba no seu email conteudo exclusivo