Search
Close this search box.

Dia alimentar com 1300 Calorias

Plano alimentar para 1 dia com 1300 calorias. Este plano é uma sugestão para um dia alimentar , flexivel, saboroso e nutritivo.
Dieta alimentar para 1300 Calorias Kcal num dia

Muitas vezes sou abordada devido a uma dificuldade que é comum à grande maioria das pessoas que estão num processo de reeducação alimentar.

Estou a falar da dificuldade em encontrar opções alimentares variadas e completas, para incluir na alimentação. A rotina do dia a dia faz com que se procure sempre opções alimentares mais práticas, rápidas e fáceis, esquecendo muitas vezes o lado mais original, criativo e variado que que uma alimentação saudável pode (e deve) ter.  

Deste modo, decidi criar um dia alimentar com aproximadamente 1300kcal.

A construção de um plano alimentar deve ser de acordo com as necessidades de cada utente

É importante saliar que é apenas um exemplo, uma sugestão, cujo objetivo é servir como fonte de inspiração para que tenham ideias de como variarem as vossas refeições.

Não deve, de todo, ser visto como um plano alimentar a seguir, pois os planos alimentares são sempre individualizados e adaptados às diversas características de cada pessoa.

Caso pretenda um plano alimentar adaptado às suas necessidades e aos seus objetivos, basta entrar em contacto connosco. Teremos todo o prazer em poder ajudá-lo.

Vamos lá ao dia alimentar?

Eis a minha sugestão….

Dia alimentar com 1300 kcal

Plano alimentar para um dia com 1300 Calorias

(8h00) Pequeno almoço:

  • 2 Panquecas de aveia e iogurte + 1 kiwi médio + 1 abatanado sem açúcar

(10h30) Lanche da manhã:

  • 1 ovo cozido + 6 metades de noz

(13h00) Almoço:

  • Salada de bacalhau com grão-de-bico (100g de bacalhau cozido desfiado + 80g de grão de bico + 200g de salada de alface, espinafres, cenoura, rabanete + azeitonas + 1 colher de sopa de azeite)

(16h00) Lanche da tarde:

  • 150g de pudim proteico de avelã + 6 amêndoas + 1 mão de frutos vermelhos (morangos, framboesas, amoras, mirtilos…)

(19h30) Jantar:

  • Sopa de legumes sem batata (250ml) + 1 tentáculo de polvo cozido (120g) + 1 batata  média do tamanho de um ovo de galinha + 1 colher de sopa de azeite + ½ prato de brócolos cozidos

(22h00) Ceia:

  • 1 chá sem açúcar + 1 tosta integral
Filipa Costa

Filipa Costa

A nutricionista Filipa Costa é filha de pais emigrantes, nascida em França, a 13 agosto de 1998. Aos 8 anos mudou-se com a familia para Portugal, mais precisamente para a zona de Viseu, local onde vive até agora. A área de Saúde desde sempre que a fascinou e, com o passar dos anos foi-se apercebendo que o seu grande sonho e objetivo de vida profissional era de facto a area da Nutrição. Hoje, enquanto Nutricionista Clínica, orgulha-se do seu percurso até aqui e acredita que o seu futuro profissional passa por ajudar cada vez mais pessoas a encontrar o equilíbrio alimentar e nutricional. Ser nutricionista é muito mais do que uma profissão, é um modo de vida.

Défice Calórico e a sua importância no Emagrecimento

Se o seu objetivo é emagrecer deve sempre ter em conta o seu consumo energético e garantir que está em defice calórico. Saiba como é que o défice calorico no artigo:

Olá

O meu nome é Ana Sousa, sou nutricionista e acredito que a alimentação saudável traduz-se num estilo de vida que promove o nosso bem-estar físico e psícologico e que a melhor maneira de garantir saúde e bem-estar não é a partir de dietas, mas pela adoção de bons hábitos a partir da reeducação alimentar.

Tambem vai gostar:

Siga-nos

Subscreva a Newsletter

Receba no seu email todas as novidades, publicações e promoções especiais.